|Pãe de Menina|

|Pãe de Menina|

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Mamães cansadas... Tamo Junto!!! kkkk

Não sou perfeita e não quero ser. Tem coisa mais chata do que a perfeição? Sorrisos demais, facilidades demais, conquistas demais, ai tem coisa demais. No nosso mundinho, mãe tem quase que o dever de ser perfeita, educar de forma perfeita, falar no tom exato, não pode chorar na frente do filho, não pode demonstrar cansaço, não pode elogiar demais, não pode, não pode, não pode. Cansei. Desculpe o desabafo, não sei você, mas eu cansei.
Eu me canso, eu me estresso. As vezes eu só queria um final de semana inteiro para dormir, as vezes eu quero gritar, as vezes eu perco a paciência, quase sempre eu erro. E como erro. Já falei palavrão na frente da minha filha e isso não fez dela uma criança mal educada. Amamentei até os seus 5 meses de vida e isso não fez dela uma criança doentinha. Coloquei ela na escola com 1 ano de idade e isso não fez com que ela me amasse menos ou mais. Infelizmente já deixei ela cair e chorei junto com ela, e isso não me garantiu o título de pior mãe do mundo. Já coloquei roupa que mal passava na cabeça dela só porque queria tirar uma foto e isso não fez de mim um monstro. Ah, se eu fosse contar aqui todos os meus segredos, você teria certeza de que eu não sou mais mãe ou menos mãe que você.
O mundo das mães pode ser muito cruel. Mães perfeitas com as suas babás perfeitas, com unhas sempre feitas e cabelos sempre brilhosos, roupas nunca amassadas e sorrisos largos no rosto. Eu tão imperfeita, vivo cansada, salão só quando eu posso, babá -que é bom, se esqueceu de mim, quando vejo uma cama só penso em dormir, as olheiras já vivaram companheiras, as roupas as vezes saem mal passadas. Tem sapato alto na mala do carro, afinal correr atras de filho em cima de um salto 10 não pode ser coisa de Deus. Na minha bolsa tem biscoito, já teve chupeta e até hoje tem escova de dente, pasta infantil e calcinha tamanho 4 anos.
Eu hoje sou muito bem resolvida, mas as mães de consultório pediátrico, sempre tão perfeitas, já ajudaram (e muito) na minha baixa estima materna. Acorda minha amiga, ser diferente não faz de você menos mãe! Xô neurose, xô medo, xô insegurança. Com amor é que a gente vai longe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário